Eles não estão potentes? Veja o que ela fez para reverter

Nós preparamos cinco dicas para você que comprou o seu computador há pouco tempo e que percebe a lentidão do sistema operacional, ou ainda para você que tem um computador ultra potente, e mesmo assim ele está travado e não conseguindo executar as tarefas básicas. Ou até para computadores que não possuam tantos recursos, essas dicas também servem.

Untitled-161

Elimine os malwares(vírus)

Os vírus podem ser os causadores da lentidão do seu sistema. Portanto, um bom antivírus instalado pode melhorar a situação de seu PC.

 

Desative programas da inicialização do sistema

As vezes quando instalamos algum programa, temos a opção de que o referido programa inicialize com o Windows, e isso pode acarretar lentidão, obviamente, pois o sistema irá demorar mais para carregar conjuntamente com esses softwares. Vá em Iniciar e no campo de pesquisa digite “msconfig”, após, abrirá a “Configuração do Sistema”, e em seguida clique em “Inicialização de Programas”, Retire na caixa de seleção, o aplicativo que você não deseja que inicialize junto e depois clique em “aplicar”, mas tenha cuidado para não selecionar algum aplicativo importante.

Screen Shot 02-01-15 at 04.33 PM

Limpe os registros

Cada vez que você instala algum programa em seu computador, são adicionados caminhos para facilitar o acesso do computador ao software. Todavia, quando você deleta esse aplicativo, os caminhos muitas vezes não são apagados e isso pode estar ocasionando a lentidão do sistema. O famoso Ccleaner possui essa função:

Screen Shot 01-31-15 at 02.16 PM

Delete aplicativos

Muitos programas instalados na máquina, com certeza sobrecarregarão o sistema. Por isso, delete-os para um melhor funcionamento de seu PC.

Screen Shot 01-31-15 at 02.19 PM

Desfragmente o Disco Rígido

Com o tempo, os “pedaços” dos arquivos do seu computador vão se desorganizando, e a desfragmentação organiza-os para acessar de maneira mais fácil e rápida os seus dados. O Auslogics Disk Defrag é uma boa opção:

Screen Shot 01-31-15 at 02.23 PM