Com o verão chegando, misterioso chá é tendência entre as celebridades

5785921

Fernanda Souza abandonou de vez a fama de gordinha que carregou durante boa parte de sua carreira, após viver personagens que evidenciavam os quilinhos a mais da atriz. Além dos exercícios físicos, o grande truque da famosa foi apostar no chá de hibisco para perder barriga, e o resultado ela não se cansa de exibir em fotos publicadas em sua conta no Instagram, onde aparece com um abdômen sarado de dar inveja. “Chá de Hibisco é vida, meninas”, indicou a suas seguidoras.

Chá de hibisco emagrece

O grande poder da bebida está em sua característica termogênica, responsável por acelerar o metabolismo e turbinar a queima de calorias. Quem segue a dieta do chá de hibisco, como Fernanda, pode conquistar também uma cintura fininha, já que a bebida feita com a planta é diurética, ajuda na digestão e é levemente laxante. Quer mais? O hibisco tem ainda uma importante ação antioxidante que é responsável por promover detox no corpo e limpar as células de todas as impurezas do organismo.

Como consumir

É importante lembrar que o chá é apenas um aliado do emagrecimento e, para perder peso de verdade e com saúde, é preciso seguir uma dieta balanceada e apostar nos exercícios físicos.

Na hora de preparar, dê preferência à infusão das ervas de hibisco, que torna o chá mais eficiente na queima de gordura. A proporção exata é 1 litro de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco. Esquente a quantidade de água que desejar até que se formem bolinhas e, nesse ponto, desligue o fogo, antes de levantar fervura. Em seguida, adicione as folhas secas de hibisco equivalentes à quantidaed de água e cubra a panela. Deixe apurar por 5 a 10 minutos e consuma em seguida.